ler mais...
12 Agosto 2009

A ver se eu reproduzo bem. Nuno Graciano: “Olha, Yannick…” Yannick  Djaló: “Sim?” Nuno Graciano: “É o seguinte. Ah, meu Deus, eu sou terrível…” Merche Romero: “Olha, olha, deixa-me só perguntar. Tu ficas hipnotizado com os olhos da Luciana?” Yannick  Djaló: “Sim, sim. Fico sempre.” Nuno Graciano: “Olha, meu querido. E a Luciana deixa-te com força e vigor e fulgor para treinares bem?” Yannick  Djaló: “Sempre, sempre, sempre. Dá-me muita força.” Merche Romero: “E canta só para ti?” Yannick  Djaló: “É uma companheira fantástica.” Nuno Graciano: “Portanto, não te consome muita energia, não?”
É um extracto de uma das edições de SIC ao Vivo da semana passada: aquela em que Luciana Abreu foi lá cantar – e em que Nuno Graciano e Merche Romero a “surpreenderam” com um telefonema de Yannick Djaló a dizer que a amava acima de tudo. Em pouco mais de dois minutos, de resto bem à medida do timing televisivo, houve de tudo: juras, lágrimas, brejeirice, repreensões veladas àqueles que se metem na vida de Luciana e, ao mesmo tempo, toda a gente a meter-se na vida de Yannick. Perdido o Festival RTP da Canção, o jogador do Sporting é o novo projecto da cantora. E é como se, agora, ele namorasse com toda a gente: a televisão, as revistas, o país inteiro.
Por acaso, eu sempre disse: mais depressa Luciana Abreu arranja o seu futebolista do que o Sporting ganha o campeonato. Mas, que isto seja futebol, duvido. E, que não é televisão, tenho a certeza absoluta.

CRÓNICA DE TV ("Crónica TV"). Diário de Notícias, 12 de Agosto de 2009

publicado por JN às 18:04

pesquisar neste blog
 
joel neto

Joel Neto nasceu em Angra do Heroísmo, em 1974. Publicou “O Terceiro Servo” (romance, 2000), "O Citroën Que Escrevia Novelas Mexicanas” (contos, 2002), “Al-Jazeera, Meu Amor” (crónicas, 2003) e “José Mourinho, O Vencedor” (biografia, 2004). Está traduzido em Inglaterra e na Polónia, editado no Brasil e representado em antologias em Espanha, Itália e Brasil, para além de Portugal. Jornalista, tem trabalhado... (saber mais)
nas redes sociais

livros

"O Terceiro Servo",
ROMANCE,
Editorial Presença,
2000
saber mais...


"O Citroën Que Escrevia
Novelas Mexicanas",
CONTOS,
Editorial Presença,
2002
saber mais...


"Al-Jazeera, Meu Amor",
CRÓNICAS,
Editorial Prefácio
2003
saber mais...


"José Mourinho, O Vencedor",
BIOGRAFIA,
Publicaçõets Dom Quixote,
2004
saber mais...


"Todos Nascemos Benfiquistas
(Mas Depois Alguns Crescem)",
CRÓNICAS,
Esfera dos Livros,
2007
saber mais...


"Crónica de Ouro
do Futebol Português",
OBRA COLECTIVA,
Círculo de Leitores,
2008
saber mais...

arquivos
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D