ler mais...
21 Julho 2009

Há um momento exemplar na primeira edição de “Há Festa Em…”. José Carlos Malato faz uma pergunta a uma concorrente (qualquer coisa sobre o nome que se dá a um homem atraído por várias mulheres, confesso que me escapou a formulação) e esta começa a hesitar na reposta. “Diz”, insiste Malato. “Não posso”, responde a concorrente. Era uma brejeirice – e, ao perceber que era uma brejeirice, o apresentador cai em cima dela: “Diz! Diz! Diz!” Só falta ralhar-lhe: “É para isso que estás aqui, pá!” E, naturalmente, a rapariga diz.
A nova aposta da RTP para os domingos à noite não é uma decepção nem uma surpresa. É o que se esperava a partir do momento em que os spots de promoção começaram a ser emitidos: tonto, brejeiro e globalmente fraco. Tem algo de “Jogos Sem Fronteiras” e outro tanto de “Não Te Esqueças da Escova de Dentes”, aquele programa em que Teresa Guilherme punha os concorrentes a mexer em lagartos em troca de uma viagem à Madeira. José Carlos Malato e Fernando Mendes tratam toda a gente por tu, o que será talvez a única curiosidade. No resto, grita-se “Apalpa! Apalpa! Apalpa!” como noutros programas se grita(va) “Despe! Despe! Despe!” O facto de ambos os apresentadores serem gordos é o principal mote da encenação.
É pena. Porque Malato e Mendes sabem fazer melhor e porque a equipa da Fremantle também sabe. Pediram-lhes isto, provavelmente: brejeirice com fartura. “É assim o Verão”, diz-se. E eu acho que não tem de ser.

CRÍTICA DE TV ("Crónica TV"). Diário de Notícias, 21 de Julho de 2009

publicado por JN às 09:57

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
joel neto

Joel Neto nasceu em Angra do Heroísmo, em 1974. Publicou “O Terceiro Servo” (romance, 2000), "O Citroën Que Escrevia Novelas Mexicanas” (contos, 2002), “Al-Jazeera, Meu Amor” (crónicas, 2003) e “José Mourinho, O Vencedor” (biografia, 2004). Está traduzido em Inglaterra e na Polónia, editado no Brasil e representado em antologias em Espanha, Itália e Brasil, para além de Portugal. Jornalista, tem trabalhado... (saber mais)
nas redes sociais

livros

"O Terceiro Servo",
ROMANCE,
Editorial Presença,
2000
saber mais...


"O Citroën Que Escrevia
Novelas Mexicanas",
CONTOS,
Editorial Presença,
2002
saber mais...


"Al-Jazeera, Meu Amor",
CRÓNICAS,
Editorial Prefácio
2003
saber mais...


"José Mourinho, O Vencedor",
BIOGRAFIA,
Publicaçõets Dom Quixote,
2004
saber mais...


"Todos Nascemos Benfiquistas
(Mas Depois Alguns Crescem)",
CRÓNICAS,
Esfera dos Livros,
2007
saber mais...


"Crónica de Ouro
do Futebol Português",
OBRA COLECTIVA,
Círculo de Leitores,
2008
saber mais...

arquivos
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D