ler mais...
25 Outubro 2009

Não é difícil explicar porque é que, em condições semelhantes de recepção, a IPTV é melhor do que a TV por cabo. A possibilidade de gerir a emissão em contínuo e a prerrogativa de gravar, isoladamente ou em série, o que não se viu (ou um dia se quer rever) são duas novidades demasiado grandes para se ignorar. Mas há ainda, na IPTV, um serviço adicional a que nem sempre temos dado a atenção que ele merece: o aluguer de filmes.

Podemos lamentar o fim próximo dos videoclubes, sim: o fim daquela troca de solidões à sexta-feira à noite, o fim daquele debate com a empregada que gostamos de fazer sentir que percebe muito de cinema (apesar ter uma predilecção por filmes do Bruce Willis) – e mesmo o fim daquela preciosa possibilidade de manusear as caixas de filmes antigos, percorrendo com a ponta dos dedos uma parte da nossa biografia. De resto, porém, só há vantagens.
Nem todos os menus estão carregados – e, de resto, o catálogo ainda não é extenso, havendo sempre filmes que têm de sair para dar lugar a outros. Mas é um conforto enorme alugá-los a partir de casa (e a preços semelhantes). É um conforto poder assistir ao trailer de muitos deles antes do aluguer. É um conforto navegar entre episódios sem ter de regressar ao menu, bastando as teclas de avanço e retrocesso do comando. E é um conforto que o filme que pretendemos nunca esteja “fora” (como estão sempre nos videoclubes, ao fim-de-semana, os primeiros quinze filmes que escolhemos).

CRÓNICA DE TV ("Crónica TV"). Diário de Notícias, 25 de Outubro de 2009

publicado por JN às 23:00

pesquisar neste blog
 
joel neto

Joel Neto nasceu em Angra do Heroísmo, em 1974. Publicou “O Terceiro Servo” (romance, 2000), "O Citroën Que Escrevia Novelas Mexicanas” (contos, 2002), “Al-Jazeera, Meu Amor” (crónicas, 2003) e “José Mourinho, O Vencedor” (biografia, 2004). Está traduzido em Inglaterra e na Polónia, editado no Brasil e representado em antologias em Espanha, Itália e Brasil, para além de Portugal. Jornalista, tem trabalhado... (saber mais)
nas redes sociais

livros

"O Terceiro Servo",
ROMANCE,
Editorial Presença,
2000
saber mais...


"O Citroën Que Escrevia
Novelas Mexicanas",
CONTOS,
Editorial Presença,
2002
saber mais...


"Al-Jazeera, Meu Amor",
CRÓNICAS,
Editorial Prefácio
2003
saber mais...


"José Mourinho, O Vencedor",
BIOGRAFIA,
Publicaçõets Dom Quixote,
2004
saber mais...


"Todos Nascemos Benfiquistas
(Mas Depois Alguns Crescem)",
CRÓNICAS,
Esfera dos Livros,
2007
saber mais...


"Crónica de Ouro
do Futebol Português",
OBRA COLECTIVA,
Círculo de Leitores,
2008
saber mais...

arquivos
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D